5 motivos para NÃO comprar o Onix Plus 2023

O Chevrolet Onix Plus é um dos sedans mais vendidos do Brasil há algum tempo, pois tem design atraente, boa motorização e baixo consumo de combustível.

  • Review Chevrolet Onix Plus 2023 | Um sedan pronto para ser líder
  • 5 motivos para comprar o Onix Plus 2023

A reportagem do Canaltech passou um tempo ao volante do bem resolvido carro da General Motors e, além dos ótimos atributos detectados, também notou um ou outro pontinho que podem ser melhorados para as próximas versões. Por isso, confira a seguir 5 motivos que podem impedir você de comprar o Onix Plus 2023.

Onix Plus 2023 é um excelente carro, mas há alguns pontos que podem te fazer NÃO comprar o sedan (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

5. Acabamento

Apesar de visualmente bonito, o acabamento interno do Onix Plus 2023 é basicamente todo de plástico duro. Isso, inegavelmente, vai acabar gerando barulhos desconfortáveis com o passar do tempo.

O lado “bom” da história é que este é um problema futuro que pode ser evitado simplesmente com o uso de um material soft touch, ou seja, macio ao toque. Esse é o primeiro dos 5 motivos para NÃO comprar o Onix Plus 2023.

Excesso de plástico duro nos painéis e nas portas é ponto negativo no Onix Plus Premier (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

4. Câmbio sem trocas manuais

O câmbio automático de 6 velocidades casa muito bem com o conjunto mecânico do Onix Plus Premier, e isso ninguém discute. O senão neste tópico, e que o torna um dos motivos que podem te fazer NÃO comprar o sedan, é a ausência de um modo mais eficaz de realizar trocas manuais.

Outros modelos costumam oferecer borboletas no volante ou, então, o sistema de “toquinhos”, para frente ou para trás e, assim, subir ou descer as marchas. No Onix Plus Premier, dá apenas para inibir as marchas mais altas por meio de um botão, algo não tão “emocionante” assim.

Ausência de trocas manuais incomoda quem quer mais “emoção” na tocada do sedan (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

3. Retomadas lentas

Mais um ponto que tem relação direta com o câmbio do Onix Plus Premier faz parte de nossa lista de motivos que podem te fazer NÃO comprar o bom sedan da Chevrolet. Estamos falando do “gap” que o motorista sente quando precisa fazer uma retomada, ou seja, voltar a acelerar forte no meio de um percurso.

Além disso, esse atraso de pouco mais de um segundo que sentimos ao pisar no acelerador para despejar potência também poderia ser resolvido de maneira simples, com a colocação dos paddle shifts (as borboletas que já citamos no tópico anterior) no volante.

Motor 1.0 turbo do Onix Plus Premier 2023 é bom, mas retomadas deixam a desejar (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

2. Isolamento acústico

O bom desempenho do motor turbo 1.0 de 3 cilindros do Onix é inegável, mas os ocupantes do carro não precisavam sentir tanto assim o ronco do conjunto trabalhando. O isolamento acústico da cabine é um dos maiores problemas que a reportagem detectou no tempo que passou a bordo do bom sedan, e algo a ser melhor trabalhado nas futuras gerações.

Além do barulho do motor propriamente dito, até mesmo o ruído do vento, especialmente nos trechos em rodovias, foi demasiadamente alto para os ocupantes. Isso acabou se tornando algo incômodo em alguns instantes, tirando um pouco o brilho da boa experiência com o carro da GM.

Isolamento acústico da cabine poderia ser melhor (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

1. Cluster muito simples

Fechando a lista de 5 motivos para NÃO comprar o Onix Plus Premier 2023 está o cluster (ou painel central) que exibe informações do carro, como tempo de viagem, consumo imediato de combustível, média de consumo, autonomia e outras mais.

Ele é demasiadamente pequeno e tem um visual que remete aos carros antigos da marca. Como é um modelo que custa mais de R$ 100 mil, parece mandatório que algo visualmente mais moderno e atraente esteja presente nas futuras gerações de um dos sedans mais vendidos do Brasil desde que foi lançado no mercado.

Informações na parte central do cluster são pequenas e simples demais (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Fonte: https://canaltech.com.br
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo. Aceitar Leia Mais

0
Comente!x
()
x