Bolsonaro chega a Londres e faz discurso na sacada da embaixada

Na comitiva, Bolsonaro foi acompanhado, além de Michelle, dos filhos Flávio e Eduardo e do pastor Silas Malafaia

Londres – O presidente Jair Bolsonaro (PL), a primeira-dama Michelle e a comitiva brasileira chegaram a Londres no início da manhã deste domingo (18/9). O governo brasileiro participa do funeral da rainha Elizabeth II, em eventos hoje e nesta segunda-feira (19/9).

Depois de chegar em território britânico, o presidente seguiu até a embaixada brasileira, onde foi recebido por dezenas de apoiadores. Aproveitando a reunião, que teve até distribuição de pão de queijo por parte dos brasileiros residentes na capital, Bolsonaro fez um discurso de improviso.

Vieram com o presidente, entre outros, os filhos Flávio e Eduardo e do pastor Silas Malafaia.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Bolsonaro, acompanhado de assessores e de Malafaia, aproveitou os primeiros minutos de fala para falar do objetivo principal: dar apoio à Família Real e homenagear Elizabeth II. Depois, dedicou-se ao discurso eleitoral.

“Sabemos quem é do outro lado”, disse, em relação aos adversários na corrida pela reeleição. “A nossa bandeira sempre será dessas cores aqui: verde e amarela”, continuou, sob os gritos e palmas dos apoiadores.

Também citou a superação do Brasil durante e depois da pandemia da Covid-19, comparando com outros países da América do Sul e reiterando: “Nós estamos no caminho certo”. Como de costume falou que ele governa uma nação que é contra a liberação de drogas e aborto e que não aceita a ideologia de gênero.

Confira as imagens na frente da embaixada:

A viagem

Bolsonaro ficará apenas dois dias na cidade, em sua primeira viagem a Londres como presidente da República. Na tarde deste domingo, ele visita a Câmara Ardente do Parlamento inglês, onde o caixão de Elizabeth II se encontra. No local, assinará o Livro de Condolências da morte da monarca.

No fim da tarde do mesmo dia, o presidente segue para Palácio de Buckingham. O rei Charles III recebe, em evento especial, chefes de Estado de todo o mundo.

Na manhã da segunda-feira (19/9), Bolsonaro e mais outros 500 convidados – entre chefes de Estado, autoridades e famílias reais – sairão do Hospital Real, no bairro de Chelsea. O local é uma construção histórica que servirá de concentração para o deslocamento dessas personalidades até a Abadia de Westminster, onde ocorrerá a cerimônia religiosa do funeral de Elizabeth II, às 11h (horário de Londres).

Após a celebração, Bolsonaro segue para uma recepção oferecida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, da Commonwealth e do Desenvolvimento do Reino Unido, James Cleverly. No fim da segunda-feira (19/9), o mandatário brasileiro seguirá para Nova York, onde discursará na abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Veja a chegada da comitiva a Londres:


Fonte: https://metropoles.com

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo. Aceitar Leia Mais

0
Comente!x
()
x